Blog - As Vantagens Da Terceirização De Suporte E Serviços De Ti Para As Pequenas E Médias Empresas (pme)


13/11/2017

As vantagens da terceirização de suporte e serviços de TI para as pequenas e médias empresas (PME)

As vantagens da terceirização de suporte e serviços de TI para sua pequena ou média empresa (PME)

Vale a pena ter TI interno na sua empresa?

dados de suporte ti

No mundo digital de hoje, qualquer empresa que tenha o desejo de permanecer competitiva deve contar com um forte suporte de TI.

Se você está planejando sua infraestrutura de TI, você pode estar tentado a pensar que a manutenção de um departamento de TI interno para todo o suporte técnico e serviços é o caminho a seguir.

No entanto, as vantagens da terceirização podem ser consideráveis, se você tem uma pequena empresa ou startup, pode cortar custos com funcionários dedicados a isto, se é uma média empresa em crescimento, ganha escalabilidade com a terceirização.

Mas, vejamos primeiro por que nem sempre considerar o suporte interno é uma boa decisão:

 

Suporte interno: é uma boa ideia?

Em suma, não, a menos que você seja uma empresa suficientemente grande.

O suporte interno garantirá que você sempre tenha uma pessoa encarregada de cuidar do TI e que conhece sua empresa intimamente. As equipes internas trabalham com você diretamente e conhecem todas as peculiaridades e diferenças únicas da sua empresa.

Além disso, as equipes internas às vezes são mais rápidas para responder, pois se encontram no mesmo lugar em que o problema está.

No entanto, existem muitas, muitas desvantagens associadas ao suporte de TI interno, especialmente para pequenas e médias empresas.

 

As vantagens da terceirização

Embora as vantagens da TI interna possam ser resumidas em poucas linhas, as vantagens da terceirização são muito mais detalhadas.

 

Disponibilidade

Todas as empresas de TI terceirizadas buscam oferecer equipes dedicadas para ajudá-lo no menor tempo possível. Não importa o quão incrível seja a sua equipe interna, eles irão dar uma pausa para o almoço, estar de férias ou estar de outra forma indisponíveis em algum momento.

A TI interna é propensa a interrupções extensas, enquanto uma das vantagens da terceirização é o tempo de atividade garantido.

 

Perícia

Uma equipe de TI interna pode conhecer os prós e contras do seu negócio. Entretanto, as empresas de suporte de TI terceirizadas conhecem tecnologia aplicada aos negócios como nenhuma outra e podem aplicar sua vasta experiência imediatamente.

Ao investir em um contrato de TI terceirizado confiável, você está contratando, na verdade, a experiência técnica coletiva de muitos especialistas de primeira linha.

 

Rentabilidade

As equipes internas podem parecer baratas no início, mas se você levar em conta os salários, as despesas de hardware, as licenças de software, as inscrições nos serviços de computação e backup em nuvem e os custos de manutenção, diante disso, soluções terceirizadas começam a parecer cada vez mais atraentes.

O preço não é a principal vantagem da terceirização, mas pode ser um fator decisivo, especialmente se você estiver iniciando sua empresa e possui um orçamento apertado.

Um pequeno time de TI interno pode custar a sua empresa uma fatia considerável do seu orçamento anual.

Por outro lado, o custo do suporte de TI terceirizado pode variar muito, dependendo da qualidade e da escala. Na prática, quase todas as pequenas e médias empresas irão cobrir todas as suas necessidades de TI em uma fração dos custos que teriam com uma equipe interna.

 

Segurança

A menos que sua equipe interna se especialize em segurança de TI, seus esforços, mais cedo ou mais tarde, colocam os dados confidenciais da sua empresa em risco.

Os serviços de TI terceirizados se especializam em proteger contra ameaças digitais, como hackers e ataques ransomware.

Ao manter-se com os métodos e ferramentas de segurança mais avançados, as empresas de suporte e infraestrutura de TI podem proteger seus recursos digitais com maior confiabilidade.

A segurança é outro aspecto da relação custo-eficácia. Sua empresa precisa da infraestrutura para garantir um cumprimento adequado da segurança. Investir na segurança cibernética reduz os riscos associados às violações de dados, que podem ser extremamente exorbitantes.

 

As vantagens menos óbvias

técnico analista suporte TI

Além das vantagens acima, conhecidas e compreendidas, existem várias vantagens menos óbvias para a terceirização de suporte e serviços de TI para sua PME. Vamos ver algumas coisas que muitos proprietários de empresas têm em vista.

 

Versatilidade

Uma equipe de TI interna corre o risco de ficar embutida em sua própria bolha. Mas à medida que seu negócio muda e evolui, seus serviços de TI devem se adaptar de acordo.

A empresas de suporte de TI podem adaptar rapidamente seus serviços para que correspondam às suas necessidades de mudança.

 

Escalabilidade

Semelhante ao item acima, se você está planejando aumentar sua empresa, você deve estar preparado para expandir o suporte de TI. Isso é caro e, muitas vezes, é impraticável com as equipes de TI internas que geralmente são fixadas em tamanho.

Ao investir em uma empresa de TI, você está aproveitando uma solução de TI facilmente escalável que se expandirá de forma transparente para atender às suas necessidades à medida que sua empresa cresce.

 

Otimização de recursos

Se você já está empregando um especialista em TI para uma tarefa diferente em seu negócio, por exemplo, criar aplicativos, você pode querer considerar seu tempo e esforço.

Ao ter talentos importantes na sua empresa passando tempo em suporte de TI, você pode estar desperdiçando seu potencial ao fazer outras coisas mais produtivas.

A terceirização de TI ajuda você a otimizar seus recursos humanos, liberando seus funcionários para fazer o que sabem fazer de melhor.

 

Conselho confiável

Uma vantagem da terceirização é a confiança.

Gerir uma pequena empresa pode ser uma tarefa difícil, mas não precisa ser. Ao se associar a um parceiro de suporte técnico e serviços de TI confiável, você ganha um aliado poderoso e experiente.

Construir um relacionamento profissional com seu parceiro de serviços de TI te dará informações sobre como conduzir melhor o seu negócio em relação à TI, bem como o acesso a uma empresa que já viu muitas empresas como a sua.

 

Vantagem do suporte de TI terceirizado: sua empresa merece!

Considere isso: o melhor interesse de um parceiro de TI reside em ajudar sua empresa a crescer e prosperar. Seu sucesso consiste em ajudá-lo a se tornar bem-sucedido.

Esse parceiro irá oferecer-lhe uma solução de TI personalizada para sua empresa, escalável e econômica, capacitando você para crescer.

Então, considere suas opções, repense se um time interno supre todas as suas necessidades e custos e pese os benefícios. Veja o que é melhor para você e sua empresa.

 Essa informação foi útil pra você? Ainda tem alguma dúvida sobre como os serviços e soluções em TI pode ser útil para sua empresa? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em poder esclarecer tudo o que você quiser saber!