Blog - Cinco Motivos Para Esquecer Os E-mails Gratuitos E Migrar Para Uma Conta Empresarial


09/10/2017

Cinco motivos para esquecer os e-mails gratuitos e migrar para uma conta empresarial

Por que você nunca deve usar um endereço de e-mail gratuito para o seu negócio?

A mensagem é clara: o e-mail ainda é rei.

 Mão segurando envelope de email

 

A maior parte dos fornecedores e clientes optam pelo e-mail como o principal meio para se comunicar com uma empresa.

Não ter um e-mail profissional pode te trazer uma série de inconvenientes diários que, uma hora ou outra, prejudicarão seu desempenho e de todos onde você trabalha:

 

Confira agora cinco motivos para você esquecer de vez os e-mails gratuitos e migrar para uma conta empresarial com urgência:

 

1.      Ele não parece profissional:

Pare por dez segundos e pense o seguinte: imagine se os bancos usassem contas de e-mail gratuitas para entrar em contato com você, certamente, você nunca se sentiria à vontade ao digitar seus dados pessoais e muito menos dinheiro.

A questão é simples. A maneira como as pessoas percebem o seu negócio é o que realmente faz o seu negócio.

Sem esse toque profissional, você perderá diversas oportunidades de parcerias e crescimento, todos os dias.

Manter uma conta de email gratuita coloca sua credibilidade em risco e envia para todos a mensagem de que você não está falando sério sobre fazer negócios, ou pior, que você não mostra a eles o devido interesse e respeito.

 

2.      Apaga a sua experiência

As empresas mais novas no mercado, quase sempre, começam com um endereço de e-mail gratuito.

Um endereço de e-mail gratuito comunica claramente que eles são novos e têm pouca experiência, e talvez estejam testando sua capacidade de sobrevivência em um mercado já estabelecido.

Uma vez que seu negócio se desloca para a arena profissional, continuar usando endereços de e-mail gratuitos criam uma má imagem e qualquer experiência será negada.

 

3.      É esquecível ou inapropriado

O sucesso do seu negócio depende da capacidade de ser memorável o suficiente para obter referências personalizadas e resultados com sua publicidade. Infelizmente, os endereços de e-mail gratuitos são, por padrão, são difíceis de lembrar, como os exemplos: dr.carlos_clinica@hotmail.com ou milkshakes-doce@gmail.com.

Nenhum desses é apropriado para negócios de qualquer área de atuação. Estes e-mails sequer podem ser lembrados sem uma alta probabilidade de erros de digitação ou esquecimento.

Os endereços de e-mail com marca, como carros@concessionaria.com, tornam mais fácil o desenvolvimento de um negócio escalável.

 

4.      Não é seguro

Caixa de email

FATO: Quando você usa um endereço de e-mail gratuito, você está à mercê do provedor de e-mail. Dependendo do provedor que você utilize, ele pode fazer mudanças em suas regras para e-mails gratuitos, impondo um limite diário para e-mails enviados e recebidos.

Esse tipo de conta também é frequentemente hackeada e tem informações vazadas em uma escala global.

 

5.      Sua conta não é permanente

Quando um acordo de maior porte ou uma proposta melhor chega até sua empresa, você ainda estará preso ao antigo e-mail, porque está impresso em seus cartões de visita, nos carros e folhetos.

Você perderá o controle e a flexibilidade que precisa para expandir sua empresa. Com seu próprio nome de domínio e, caso qualquer problema ocorra, você tem a total liberdade de mover facilmente seus e-mails para um novo provedor de nível comercial.

Você também terá controle mestre sobre os endereços do seu domínio, redefinindo senhas e criando/fechando contas à vontade.

 

Gostaria de saber mais sobre endereços de e-mail corporativos ou sobre como a tecnologia pode gerar valorização de até 300% em sua empresa, entre em contato com a gente, basta clicar aqui.