Blog - Motorola Apresenta Patente Que Promete Regenerar A Tela Rachada Do Celular


28/08/2017

Motorola apresenta patente que promete regenerar a tela rachada do celular

Motorola apresenta patente que promete regenerar a tela rachada do celular

Mesmo com as melhores capas e protetores, destruir a tela do seu telefone parece ser sempre uma possibilidade. 

smartphones com tela quebrada

É sempre difícil quando você solta o telefone no chão. O pegamos rapidamente para inspecionar o dano e, se você tiver azar, você ficará com rachaduras espalhadas por sua tela.

Substituir uma tela quebrada é, muitas vezes, a única opção após uma queda, mas a Motorola parece estar trabalhando em uma alternativa mais científica: um método de regeneração das telas de seus aparelhos.

Motorola aposta no futuro

A empresa por trás da nostálgica linha de smartphones Motorola Razr e a linha de aparelhos Moto G, mais contemporânea, publicou uma patente na semana passada para um método de usar o calor para reformar uma tela danificada, essencialmente "curando" a rachadura no processo.

Sem dúvida, esta é a questão de milhões de dólares e, por enquanto, se houver uma tecnologia capaz de fazê-lo. Como eles vão fazer isso? De acordo com a Motorola, a patente descreve a técnica: usar um "polímero de memória de forma", que é capaz de retornar a uma forma predefinida quando se encontra com "elementos térmicos", ou seja, pode voltar ao seu estado inicial, quando aquecido, que pode incluir o aquecimento do telefone, aplicar um secador de cabelo, usar calor corporal ou mesmo deixando o telefone danificado ao sol.

Patente motorola

A Motorola ainda chega a imaginar um aplicativo que permite que um usuário marque o dano da tela, antes que o aparelho aquece essa seção específica da tela usando sua própria energia. Há também ideias para uma doca de cura especial e um material separado que pode ser pressionado contra a tela como um ferro.

Futuro distante

Embora isso possa ser um sonho tornando-se realidade para os proprietários de telefones mais desastrados, o método patenteado da Motorola, aparentemente, cura (ou cura parcialmente) rachaduras e arranhões menores, tornando-o longe de uma bala mágica para as maiores quedas que podem inutilizar partes inteiras de sua tela.

Solução ideal

Além disso, e como sempre deve ser dito, as patentes como a Motorola são apenas uma prova de conceito. Isso significa que ainda pode demorar muito antes de ver esta tecnologia de auto cura em ação.

Também não há como dizer qual aparência uma tela de regenerada acabaria tendo, então, por enquanto, a melhor solução é ter cuidado com seu aparelho e protege-lo da melhor maneira possível.