Blog - O Gmail Agora Obtém A Habilidade De Converter Endereços, Números De Telefone E E-mails Em Links


19/09/2017

O Gmail agora obtém a habilidade de converter endereços, números de telefone e e-mails em links

O Gmail agora obtém a habilidade de converter endereços, números de telefone e e-mails em links

Depois de muitos anos, o Google, enfim, adicionou esse recurso

 ícone Gmail

Ícone da Ferramenta

 

O Google agora adicionou uma nova funcionalidade ao Gmail, ela permitirá que o serviço reconheça automaticamente endereços, números de telefone e endereços de e-mail e converte-los em hiperlinks – um recurso que está presente na maioria dos outros serviços de e-mail.

Isso agora estará disponível no Gmail para iOS, Android e Web, para todos os usuários nos próximos três dias.

"Os usuários do Gmail muitas vezes trocam informações como endereços e números de telefone entre si para configurar reuniões, apresentar colegas e planejar eventos. O tempo precioso pode ser perdido ao copiar e colar essas informações de um e-mail para outros aplicativos e sites, então queríamos para fornecer uma maneira melhor de executar essas tarefas que também economizam tempo ", diz a publicação do blog G Suite.

O gigante de pesquisa da Internet colocou uma série de recursos inteligentes no Gmail no ano passado, como as respostas inteligentes para iOS e Android, por isso é um pouco surpreendente que agora só adicione hiperlinks interativos ao serviço de e-mails, mas há uma parte da razão por trás disso, este atraso poderia ser a patente da Apple sobre isso que expirou no ano passado.

O Google explica que os links de endereço abrirão no Google Maps. Os links de endereço de e-mail abrirão uma nova janela em seu cliente de e-mail padrão e, clicando em um número de telefone, iniciará uma chamada usando seu aplicativo de telefone padrão.

Esses hiperlinks visam tornar mais fácil para os usuários tomarem ações rápidas ao navegar pelo e-mail.

Notavelmente, a ligação de números de telefone está disponível para Android e iOS através da respectiva funcionalidade de sistemas operacionais, mas o resto dos recursos são novos para o Gmail.