Blog - Veja O Momento Em Que Um Celular Da Samsung Explode No Bolso Da Camisa De Um Homem


06/10/2017

Veja o momento em que um celular da Samsung explode no bolso da camisa de um homem

Veja o momento em que um celular da Samsung explode no bolso da camisa de um homem

Samsung diz que o homem não estava usando uma bateria certificada pela empresa

 

 

Outro telefone Samsung explodiu e pegou fogo. Mas não é culpa da Samsung, desta vez.

Um homem na Indonésia foi visto cair no chão tentando tirar sua camisa depois que seu telefone explodiu no bolso do peito esquerdo e colocou a roupa em chamas. O telefone em questão foi um modelo Samsung Grand Duos lançado em 2013.

 O incidente foi capturado na CCTV no Hotel Ciputra Semarang, onde o homem trabalha.

Seu nome é Yulianto, ele é visto pegando seu aparelho quando, de repente, explodiu em chamas azuis brilhantes. Ele caiu no chão freneticamente tentando tirar a camisa por alguns segundos antes que um espectador veio para ajudar.

Yulianto sofreu pequenas queimaduras, disse a polícia local, acrescentando que a combustão pode ter sido parcialmente causada pela vítima usando recursos Wi-Fi, GPS e Bluetooth simultaneamente quando aconteceu.

Samsung Grand Duos

Modelo que explodiu – Grand Duos, lançado em 2013

 Não é a primeira vez que o fabricante de smartphones sul-coreano teve que lidar com um problema ardente. A Samsung foi levada ao destaque no ano passado, quando vários relatórios que o Galaxy Note 7 estavam explodindo surgiram algumas semanas depois de terem sido lançados pela primeira vez.

A empresa substituiu os dispositivos de todos os usuários afetados, e quando perceberam que o problema permaneceu mesmo após a troca, eles finalmente fizeram um recall de todos os aparelhos do modelo.

Desta vez, no entanto, a questão não parece ser culpa da Samsung.

 

A situação final

"Durante uma investigação minuciosa, descobrimos que a bateria utilizada no dispositivo não foi fabricada pela Samsung ou por uma empresa autorizada pela Samsung", disse um porta-voz do gigante da eletrônica sul-coreano.

 "Já a Samsung, postou uma nota de esclarecimento: "Desejamos sinceramente a rápida recuperação do nosso cliente e recomendamos a todos os consumidores que utilizem as baterias genuínas ou aprovadas pela Samsung que foram projetadas especificamente para uso nos produtos da Samsung".