Blog - Atualmente, Mais De 60% Dos Negócios Brasileiros Terceirizam Seus Serviços De Ti; Tendência é De Que O Número Aumente


17/10/2019

Atualmente, mais de 60% dos negócios brasileiros terceirizam seus serviços de TI; tendência é de que o número aumente

A busca por soluções que melhorem o desempenho de uma empresa e reduzam custos é uma realidade no mercado, que tem uma competitividade cada vez mais alta. Diante desse cenário, a terceirização da área de TI tem se destacado cada vez mais, mas será que essa iniciativa realmente vale a pena?

Com a consolidação de modelos flexíveis de big data, tecnologias móveis e computação, as empresas de outsourcing fornecem soluções completas e representam menos gastos no final do mês. É o que explica Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting www.onechoice.com.br, consultoria de TI que já entrega o profissional testado e validado tecnicamente às companhias.

"Com a terceirização de TI há aumento de produtividade, melhoria nos processos e redução de desperdícios", afirma. "Ela permite que a equipe de TI de uma empresa seja parte importante do todo em vez de se ater à questão de infraestrutura do dia a dia", complementa o executivo, destacando que, atualmente, mais de 60% das empresas brasileiras terceirizam serviços de TI.

Ao apostar na terceirização, as empresas seguem a tendência de focar na inovação, deixando a questão mais complicada para as empresas de outsourcing. "Hoje em dia, tudo precisa ser feito para ontem. Se uma empresa perde tempo para lançar um software ou produto, ela fica para trás", complementa Mike Souza, CTO da One Choice. "Há, ainda, a facilidade de contratação sob demanda, o que reduz custos e melhora a estratégia da empresa.

Outros benefícios que surgem da terceirização de serviços de TI são a possibilidade de contar com a experiência de mais de uma pessoa para um assunto específico, a simplificação da estrutura corporativa, reduzir gastos com tempo ocioso e alocar apenas funcionários de que realmente necessita, entre muitos outros.

"Sem esse desgaste com atividades que roubam o tempo do profissional de TI as empresas focam em suas demandas principais, reduzindo a sobrecarga e profissionalizando os processos", complementa Gabriel, que ressalta os enormes ganhos de produtividade obtidos pelas empresas após a decisão de terceirizar s serviços de TI.

(Conteúdo original https://dino.com.br/)