Blog - Cinco Sinais Que Indicam A Necessidade De Terceirizar Sua Equipe De Ti


01/04/2021

Cinco Sinais Que Indicam a Necessidade de Terceirizar Sua Equipe de TI

 

Primeiramente tem que ser avaliado o parque tecnológico, para facilitar o raciocínio posso afirmar de imediato que empresas que possuem menos de 200 estações não se faz necessário ter um setor de TI interno devido os seu alto custo e vinculo empregatício, se a empresa tem um único funcionário de TI ela não tem nenhum correto? E se ele fica doente? Se por qualquer motivo de força maior ele precisar faltar? Ou seja, precisa-se de no mínimo dois funcionários.

Durante os estágios cruciais de crescimento de qualquer negócio, é uma realidade inevitável que os membros da equipe interna acabem por começar a sentir a pressão de adaptação a novos processos que suportam a capacidade de escala da empresa. Para muitos departamentos, esses sentimentos duram pouco. Outros ramos da empresa podem continuar a lutar para atender às novas demandas de sua organização.

Então, qual é o primeiro sinal de dores de crescimento que a maioria das empresas experimenta?

A incapacidade da equipe de TI de acompanhar as mudanças na infraestrutura da empresa. Devido a esse fato, muitas organizações exploraram a contratação de serviços de TI gerenciados para ajudar a projetar uma solução de TI mais sustentável para sua estratégia de crescimento corporativo.

Mas como saber se sua empresa está pronta para investir em uma solução de TI diferente?

Aqui estão 5 sinais para procurar que podem significar que é hora de fazer parceria com um provedor de serviços gerenciados.

Sua rede está constantemente experimentando tempo de inatividade

Um dos primeiros sinais de que seu departamento de TI está ficando para trás é o constante tempo de inatividade da rede. Isso se torna extremamente caro com o tempo, uma vez que a receita e a credibilidade de uma empresa estão diretamente alinhadas com sua capacidade de ter sistemas totalmente operacionais em funcionamento.

Esse não é mais o caso quando você faz parceria com um provedor de serviços gerenciados. Junto com eles, você pode reduzir drasticamente o tempo de inatividade mantendo um ambiente de TI proativo.

A empresa está em busca de melhores economias de custos

Contar consistentemente com uma equipe interna para gerenciar seu suporte de TI pode ser um empreendimento caro. As empresas podem eventualmente descobrir que retirar recursos de suas competências essenciais é uma forma ineficaz e ineficaz de atingir suas prioridades .

Os provedores de serviços gerenciados empregam uma equipe de profissionais de TI experientes. Esses profissionais sabem exatamente como desenvolver os sistemas que sua empresa precisa e ao mesmo tempo reduzir os custos de implantação.

As equipes internas têm falta de pessoal

Conforme os negócios se expandem, pode ser um desafio equilibrar os orçamentos de contratação entre vários departamentos. Esse problema pode fazer com que as equipes internas de TI tenham falta de pessoal e sejam incapazes de trabalhar com eficiência total.

Ao usar um provedor de serviços gerenciados, você terá um grupo sob demanda considerável ao seu serviço por custos significativamente mais baixos do que a contratação de órgãos dedicados. Essas equipes estão disponíveis para ajudar sua equipe 24 horas por dia, 7 dias por semana e podem resolver problemas fora de seu horário operacional principal.

Você precisa de tecnologia mais avançada e melhores soluções em nuvem

Bancos de dados desatualizados e software inadequado são a dura realidade para empresas que superaram seus sistemas. Atualizar uma tecnologia mais recente e migrar para sistemas baseados em nuvem pode ser opressor para departamentos de TI com poucos funcionários. É onde a ajuda dos serviços gerenciados pode brilhar.

Os provedores de serviços podem garantir que seus sistemas estejam sempre atualizados e que as transformações digitais em grande escala ocorram sem problemas para a organização.

Você precisa de melhor segurança de sistema

No cenário digital em rápida mudança de hoje, cada vez mais importância está sendo atribuída a uma melhor segurança do sistema para proteger os ativos digitais das empresas. Acompanhar as ameaças à segurança cibernética e os métodos de recuperação de sistema mais recentes pode ser opressor para muitas organizações que buscam equilibrar essa importância.

É aqui que os provedores de serviços gerenciados podem fornecer um benefício tremendo.

As equipes profissionais de TI são bem versadas e atualizadas com as mais recentes ameaças cibernéticas e contramedidas de segurança. Eles ajudam a garantir que seus sistemas fiquem protegidos o tempo todo. Eles também se preparam proativamente para soluções de recuperação de dados no caso de possíveis violações e interrupções catastróficas.

 A escolha de terceirizar suas necessidades de TI pode fornecer muitos benefícios para organizações que buscam dimensionar suas operações. Ao fazer parceria com um provedor de serviços gerenciados quando os primeiros sinais de ineficiência se desenvolvem, sua empresa pode se beneficiar da economia de custos e da experiência profissional que eles fornecem, ao mesmo tempo que garante que seus sistemas sejam mantidos com segurança por muitos anos.