Blog - Lilium Recebe Us $ 90 Milhões Para Construir Um Táxi Voador Elétrico


05/09/2017

Lilium recebe US $ 90 milhões para construir um táxi voador elétrico

Lilium recebe US $ 90 milhões para construir um táxi voador elétrico

O Lilium Jet poderá viajar de Londres para Paris em uma hora

 

Fundadores da Lilium

Os taxis aéreos começaram a se aproximar de uma realidade. Lilium, uma startup alemã, cujos táxis voadores passaram da tradicional decolagem vertical para o voo horizontal, anunciou US$ 90 milhões em rodada de investimentos, um grande salto com os US$ 10 milhões já levantados da London VC Atomico e Freigeist.

A última rodada de investimentos foi criada por Tencent, LGT, Atomico e Obvious Ventures.

A empresa aguarda ansiosamente a data para o lançamento comercial de seu táxi voador, mas o diretor de operações, Remo Gerber, diz que o dinheiro permitirá que a empresa concentre todo seu tempo e esforços em uma versão de cinco lugares do jato, construindo um protótipo, e obtendo as certificações.

Fundadores Lilium

Fundadores

Histórico

A empresa foi fundada há dois anos. O que parecia uma ideia fantástica e distante na época, agora é quase uma realidade: o lançamento de uma frota de táxis voadores de 300 km/h, com zero emissões nos céus.

Lilium já trabalhou desde o início do projeto com reguladores para facilitar o caminho para a certificação das agências de aviação. "Nós não esperamos o último dia para descobrir se nós tivemos êxito ou falhamos", diz Gerber.

"Os reguladores trabalham com você muito de perto", ele acrescenta, explicando que muitos elementos do novo projeto de táxi para jatos podem acelerar a aprovação regulatória. Por exemplo, o nosso modelo elétrico de fibra de carbono tem menos peças do que uma aeronave comum, portanto, há menos peças para certificar.

"Se você olha a aeronave, não há um leme da cauda", diz Gerber. Isto é graças aos seus três motores elétricos, que por sua vez têm apenas uma peça móvel cada. Existem também 12 abas idênticas que são usadas para direcionar direção e estabilidade.

"Você não está olhando uma variedade de abas diferentes em partes de uma asa, o modelo tem vários componentes que são repetidos ", diz Gerber. Ele acrescenta, “não há atalhos na aviação, é um processo rigoroso, e com razão."

No início deste ano, a empresa completou um teste no modelo de dois lugares, confundindo aqueles que já imaginam um desses na garagem de casa para passear com a família. 

"Este é um esforço de engenharia, e precisamos dos melhores engenheiros neste projeto", diz Gerber.

"Ainda há alguns desafios de engenharia muito interessantes a serem resolvidos, por outro lado, uma vez que você tenha uma prova de conceito, o resto decola na perspectiva da física. Nós já mostramos que é possível. Os desafios em que a física está envolvida não mudam como tal - eles apenas aumentam ".

 

Ideias tornam-se realidade

Modelo Lilium Táxi aéreo

Esses desafios, embora significativos, entregariam algo impressionante: um veículo elétrico, de emissão zero, voando em torno dos 300 km/h, que corta o congestionamento e liga locais de difíceis acessos - pelo custo da viagem terrestre.

Lilium planeja reduzir o custo através do compartilhamento de viagem e eficiência de combustível. Graças à falta de tráfego aéreo, Lilium afirma que também poderia completar quatro ou cinco corridas ao mesmo tempo que um táxi regular levaria para completar apenas uma corrida.

A questão do espaço e da infraestrutura de cobrança também não é intransponível, de acordo com Gerber. "Poderia pousar em um shopping center ou no convés superior de um parque de estacionamento, que pode se tornar uma plataforma de desembarque. O espaço que você precisa não é realmente tão grande, então é perfeitamente possível ".

Gerber prevê uma rede distribuída de portos de Londres. Um localizado no aeroporto da cidade ou na Ilha dos Cães permitiria que as pessoas pegassem as muitas conexões nessas áreas para continuar sua jornada.

Lilium não se vê concorrendo com Uber, por exemplo, mas sim, um serviço que complementa e integra os demais meios de transporte.

Antes disso, Lilium terá que convencer o público a subir a bordo de sua mini jatos urbanos, que são estranhamente silenciosos e acessíveis. "É muito cedo para conversar", diz Gerber.

"Neste ponto, existem dois tipos de pessoas. Aqueles que dizem: "Hmm ... isso é interessante, mas eu gostaria que algumas pessoas experimentassem antes de mim". E outros que entrariam sem hesitar.