A Microsoft tomou a decisão de encerrar o suporte do Office 2010 e disse que é hora de parar de utilizá-lo, pois os serviços se encerram no dia 13 de outubro e não vai mais prestar serviços de suporte para a ferramenta.
Com o encerramento dos serviços de suporte do Office 2010, a Microsoft pede aos clientes que atualizem a ferramenta para um pacote mais recente, como o Office 2019.
Além disso, a gigante da tecnologia confirmou uma versão autônoma do Office como Word, Excel PowerPoint e as demais ferramentas que serão lançadas no próximo ano.
Há dez anos que a Microsoft oferece os serviços de suporte ao Office 2010, de acordo com o documento de suporte lançado em 15 de setembro. Agora é hora de encontrar um produto alternativo.
O Office 2010 não se tornará obsoleto, então você pode usá-lo normalmente, só não será mais possível contar com os serviços de atualizações de segurança, atualizações de recursos e é claro, com os serviços de suporte a partir do mês que vem.
Versão vitalícia do Office será lançada no próximo ano
Se você não dá preferência para o Office 365 e quer uma licença de compra única, a Microsoft informou que lançará uma nova versão autônoma do Office no segundo semestre de 2021.
Felizmente, o Office 2019 não será a última atualização e há planos para apoiar os consumidores que estão interessados em uma licença de compra única.
Durante o evento Ignite 2020, a Microsoft anunciou o lançamento vitalício do Office. Adquirindo a versão vitalícia do Office, você poderá usá-lo para sempre.
Com a próxima atualização em 2021/2022, o novo Office deve chegar com Word, Excel, PowerPoint, Outlook, SharePoint e outras ferramentas.
A Microsoft ainda não informou os detalhes do novo nome, recursos e preços.
Fonte: Windows Ignite