Blog - Seis Sinais De Que Você Precisa Para Mudar Seu Provedor De Serviços Gerenciados De Ti


13/08/2020

Seis sinais de que você precisa para mudar seu provedor de serviços gerenciados de TI

Seis sinais de que você precisa para mudar seu provedor de serviços gerenciados de TI

Organizações que fazem parceria com provedores de serviços gerenciados de TI (MSPs) experimentam vários benefícios em flexibilidade, gastos reduzidos de TI e orçamentos previsíveis, escalabilidade, segurança e muito mais. A terceirização para especialistas em TI permite que as empresas se concentrem em projetos de missão crítica e programas de geração de receita, eliminando interrupções diárias e problemas tecnológicos.

No entanto, nem todos os MSPs são criados iguais. Se você tem alguma dúvida se o seu parceiro de TI está impedindo o crescimento dos negócios, aqui estão seis sinais de que pode ser hora de fazer a transição para outro provedor.

  1. Falta de comunicação

Está se sentindo sobrecarregado por problemas de TI e não tem certeza de quem contatar em seu MSP? Como alternativa, você sempre precisa entrar em contato com o suporte de TI para obter ajuda, mas é enviado para pessoas diferentes a cada vez?

Seu MSP deve fornecer a você um ponto de contato direto para responder a todas as suas perguntas. Além disso, se surgir um problema, você deve saber sobre ele com antecedência e não ter que contatá-los sobre um assunto.

Recomendamos procurar um parceiro de TI que ofereça um gerente de conta dedicado e help desk 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para eliminar a comunicação deficiente no futuro.

  1. Fracas habilidades de gerenciamento de projetos

O parceiro de TI certo irá gerenciar projetos de maneira eficiente e contínua, manter as partes interessadas informadas sobre atualizações significativas e ser transparente com sua equipe. Se a comunicação for esporádica e não atender às expectativas, é muito provável que suas habilidades de gerenciamento de projetos também sejam inferiores.

  1. O número de chamados está crescendo

Um provedor de serviços de TI gerenciado confiável e proativo não apenas responderá prontamente aos tíquetes de serviço, mas também reduzirá o número de tíquetes ao longo do tempo.

Seu MSP deve aplicar e recomendar soluções para atenuar os problemas de TI e evitar que os mesmos problemas ocorram novamente.

  1. Seus gastos com TI estão sem controle

Inundado com faturamento inflacionado de horas de TI imprevistas de seu provedor? Você está excedendo drasticamente o seu orçamento? Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, talvez seja hora de reconsiderar seu MSP.

Ao avaliar um fornecedor alternativo, procure uma empresa que ofereça gastos previsíveis com TI, para que você tenha certeza de que permanecerá dentro do seu orçamento e estabilizará os gastos.

  1. Você ficou grande demais para seu parceiro de TI

O seu MSP investe e aprimora seus serviços para garantir que eles estejam fornecendo soluções inovadoras e de ponta? Seu provedor deve identificar o legado de TI que está impedindo a produtividade desde o início e recomendar soluções apropriadas e avançadas. Além disso, os principais provedores de serviços de TI gerenciados permitem o crescimento dos negócios para os clientes e reduzem as complexidades de TI.

Talvez seu MSP atual não tenha largura de banda para atender às suas necessidades de suporte ou acomodar mudanças rápidas. Seja qual for o motivo, se seu provedor não puder mais acompanhar as crescentes necessidades de seus negócios, ele pode estar fazendo mais mal do que bem.

  1. Não estã confiante nas medidas de segurança do seu MSP

Seu MSP conduziu avaliações de vulnerabilidade, reconheceu lacunas e projetou uma estratégia de remediação para manter seus dados e ativos de negócios protegidos? As empresas que carecem de programas robustos de segurança cibernética aumentam suas chances de serem vítimas de uma violação de dados ou de sofrer um ataque cibernético que poderia ser facilmente evitado.

Os melhores MSPs da categoria equipam os clientes com experiência, educação, governança e tecnologia necessárias para a defesa contra o sofisticado cenário de ameaças de hoje. Recomendamos considerar um provedor que oferece um conjunto abrangente de serviços de gerenciamento de risco e conformidade de segurança cibernética para manter os dados de seus funcionários e clientes protegidos e descomprometidos.

Alguns dos principais serviços que você deve procurar incluem, mas não estão limitados a, treinamento de conscientização de segurança, teste de penetração, monitoramento 24x7x365, gerente de conta,, gerenciamento de risco como um serviço e outros mais.

Próximos passos

Se você encontrou qualquer uma das bandeiras vermelhas acima, você deve considerar mudar seu MSP de TI. Ao avaliar fornecedores em potencial, é fundamental que as empresas realizem a devida diligência para evitar surpresas desagradáveis ​​e abordar o ciclo de decisão com estrutura.

Saiba como os serviços gerenciados de TI da Vertic podem agregar valor à sua empresa e, ao mesmo tempo, desbloquear o crescimento dos negócios. Contate-nos em contato@vertic.com.br ou ligue (15) 98103-3543.