O WhatsApp agora permite que você exclua e revogue as mensagens enviadas por engano
Enviou para a pessoa errada, e agora?
O WhatsApp está adicionando a capacidade de excluir e revogar as mensagens depois de enviá-las, seguindo os testes de um recurso planejado desde o começo de 2017.
A novidade é a seguinte: você poderá apagar as mensagens até sete minutos depois de enviá-las e elas desaparecerão de conversas individuais ou conversas em grupo.
Um novo artigo de suporte no site do WhatsApp, revela que o remetente e o receptor precisarão da última versão do WhatsApp para que esse recurso funcione.
O recurso está sendo desenvolvido e será gradualmente disponibilizado para os usuários do WhatsApp ainda esta semana.
Para excluir as mensagens, você receberá uma nova opção depois de selecionar excluir, permitindo que você "exclua para todos" em vez de apenas do seu próprio dispositivo.
Enquanto o recurso se desenrola, o WhatsApp avisa que "os destinatários podem ver sua mensagem antes de serem excluídos ou que a exclusão pode não ser bem-sucedida", por isso não é uma garantia.
Também é possível que os usuários do WhatsApp ainda vejam mensagens nas notificações antes de serem excluídos.
De qualquer forma, esta é uma boa adição para essas mensagens enviadas por engano ou corrigir informações enviadas. Basta lembrar que nem sempre funciona, e o WhatsApp não o notificará se falhar.